Porto Velho, sábado, 27 de julho de 2024

05/06/2024 . Notícias da Arquidiocese

Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança Reúne Comunidade em Porto Velho

No dia 01 de junho , aconteceu no Auditório Dom João Batista Costa o Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança da Região Porto Velho. O evento reuniu lideranças para discutir temas relevantes como o Aplicativo Pastoral da Criança + Gestante, Alimentação Saudável e Hortas Caseiras, orientados pela citação bíblica: “Eis que vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas sua semente, para que vos sirvam de alimento.” (Gn 1,29).

O encontro proporcionou um rico momento de partilha de saberes e sabores, onde os participantes puderam trocar mudas e sementes para plantio, fortalecendo a ideia de sustentabilidade e alimentação saudável nas comunidades. Cada paróquia teve a oportunidade de compartilhar suas experiências e avanços no trabalho da Pastoral da Criança, enriquecendo o encontro com diversas perspectivas e histórias de sucesso.

A assessoria do evento foi composta por Rosilda Faria, Coordenadora Estadual e Multiplicadora da Ação Alimentação e Hortas Caseiras, Nádia Moura, Coordenadora Arquidiocesana, e Ricardo Souza, Líder da Pastoral da Criança em Manicoré-AM (Diocese de Humaitá). Essas lideranças trouxeram valiosas contribuições, orientando os participantes sobre as melhores práticas para implementação e manutenção das hortas caseiras, além de reforçar a importância de uma alimentação saudável desde a gestação.

fonte: Nádia Moura