Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

08/12/2023 .

Encontro Celebrativo dos Voluntários e Voluntárias da Pastoral do Migrante

Depois de uma longa jornada de trabalho do ano corrente, a Pastoral do Migrante realizou na última segunda-feira (04/12), no Centro Social São Cristóvão, um momento de integração e celebrativo com os voluntários e voluntárias que caminharam juntos no ano de 2023.

O objetivo é agradecer, integrar e sensibilizar à causa que tanto precisa de colaboradores, de união e solidariedade para que assim todos e todas que passarem por aqui, ou que estejam em situação de vulnerabilidade, sintam-se acolhidos e amparados para que possam seguir sua jornada.

A Coordenadora da Pastoral do Migrante, Ir.Osani (Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, Scalabrinianas) agradeceu a presença de todos e todas em um ano que foi desafiador, e disse contar cada vez mais com o apoio de pessoas que ajudam e se fazem presentes.

Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho, fez um momento de partilha, agradeceu e falou da importância de todos e todas nessa caminhada junto a Pastoral do Migrante e mais uma vez convidou a seguir nesse caminho de acolhida.

O Padre Leandro  Silvestre (pároco da São Cristóvão ), falou da alegria, do compromisso, da partilha e da presença das pessoas empenhadas no serviço da Pastoral. O encontro encerrou com a confraternização, agradecimento e celebrando a vida.

texto por: Veridiana Basto