Porto Velho, sexta, 26 de abril de 2024

17/05/2022 . Notícias da Arquidiocese

Encontro da PASCOM dos setores 3 e 4 viabiliza troca de experiências e desafios da comunicação

Promovendo a articulação da Pastoral da Comunicação – Pascom na Arquidiocese de Porto Velho, foi realizado no último sábado, 14/05, encontro com os representantes da Pascom das Paróquias dos setores 3 e 4.

Dentre os presentes foi unânime em afirmar o quanto as ações de comunicação colaboram no dia a dia das comunidades e como as ações foram importantes no período de pandemia.

Entre as trocas de experiência apresentadas todos explanaram o desafio de fazer comunicação, seja por poucos recursos ou por conhecimento técnico em programas, internet ou equipamentos. Mas isso não impedem de levarem a evangelização através das mídias sociais, das transmissões ao vivo de missas, interação através de programas de rádio e produção de conteúdo formativo.

Através disso, a articulação Arquidiocesana de comunicação, com o projeto da Pascom Itinerante, vai visitar as Paróquias levando formação e orientação aos membros da pastoral, visando qualificar e aprimorar as ações já existentes.

Na oportunidade foram também escolhidos os representantes da Pascom no setores 3 e 4.