Porto Velho, domingo, 05 de maio de 2024

13/07/2023 . Notícias da Arquidiocese

Encontro de Seminaristas do Regional Noroeste fortalece os vínculos de comunhão e miss

A cidade de Porto Velho (RO), no coração da Amazônia Ocidental, sediou o III° Encontro Regional de Seminaristas do Noroeste entre os dias 3 a 7 de julho, cujo tema foi “Discípulos chamados por graça para viver a missão”.

Marcaram presença 59 seminaristas e seus formadores oriundos das dioceses de Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Humaitá (AM), Ji-Paraná (RO), Guajará-Mirim (RO) e da arquidiocese de Porto Velho (RO). O encontro, que não ocorria desde 2019, marcou uma nova era de comunhão e partilha  entre os seminaristas do regional noroeste, que é missionário por natureza.

Os assessores do encontro foram Pe. Leandro, missionário da diocese de Mogi das Cruzes (SP) que a alguns meses serve a arquidiocese de Porto Velho. Também Dom Antônio Fontinele, bispo da diocese de Humaitá (AM). Destacaram a dimensão espiritual da missão, bem como a disposição necessária para viver com alegria a missionariedade em terras amazônicas.

Dentre as atividades vivenciadas estavam visitas missionárias às diversas realidades pastorais da capital Porto Velho (RO), um passeio à associação São Tiago Maior e suas obras sociais, momentos de convivência além de missas vocacionais em paróquias da cidade e um show vocacional. O encontro foi muito especial para os seminaristas, que além de se conhecerem, partilharam suas realidades missionárias, próprias de cada uma de suas Igrejas particulares.

Texto por: COMISE Regional Noroeste