Porto Velho, sábado, 27 de julho de 2024

11/06/2024 . Notícias da Arquidiocese

Encontros Vocacionais para os aspirantes ao diaconado

Os três encontros vocacionais organizados pela A comissão da Escola Diaconal Santo Estevão, para os aspirantes ao diaconado permanente foram concluídos com êxito no último dia 9 de junho de 2024. O evento, que contou com a participação de 26 aspirantes e suas esposas, teve início no mês anterior, com o primeiro retiro espiritual realizado de 3 a 5 de maio de 2024, na Paróquia São Cristóvão.

Os assessores espirituais, Padres Filip e Leandro, conduziram os participantes desde o começo, com a primeira missa ocorrendo no dia 3 de maio. O retiro, que se estendeu ao longo de três dias, proporcionou momentos de reflexão e oração profunda, preparando os aspirantes para sua jornada vocacional.

O terceiro e último encontro ocorreu no dia 9 de junho de 2024, também na Paróquia São Cristóvão, marcando o encerramento com uma missa solene celebrada por Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho, e concelebrada pelo Padre Filip, juntamente com os diáconos Nonato Nunes e Sérgio Domingos.

Com o término dos encontros vocacionais, os aspirantes agora aguardam as entrevistas com a comissão da Escola Diaconal Santo Estevão e o aval de Dom Roque Paloschi para ingressar na segunda turma da Escola Diaconal, que terá início no segundo semestre de 2024.