Porto Velho, sábado, 18 de maio de 2024

08/11/2023 . Notícias da Arquidiocese

Entrevista com Padres da ARQUIDIOCESE DE NITERÓI/RIO DE JANEIRO

Os seminaristas Rafael, Hugo e Eloy da Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, embarcaram em uma jornada missionária de estudos e aprendizado no Distrito de União Bandeirante-Porto Velho, em 2019, que se estendeu por 1 ano. Após quase quatro anos, eles agora ordenados presbíteros, retornaram para visitar as comunidades onde serviram. Confira os testemunhos e as experiências desses padres, que compartilham sua alegria e gratidão pela oportunidade de voltar às raízes de sua formação missionária.

Padre Rafael – ARQUIDIOCESE DE NITERÓI/RIO DE JANEIRO

“A paz meus irmãos e irmãs, em 2019 nós tivemos a graça de estarmos aqui em Porto Velho, mas diretamente em União Bandeirante. No dia 21 de outubro de 2023, fomos ordenados  sacerdotes. Tivemos outra graça de poder voltar as comunidades que nós fizemos partes e uma delas em União Bandeirante. Foi uma graça muito grande de rever todos que no ano de 2019 nos ajudaram nesse processo formativo em nossas vidas, voltamos para agradecer tudo aquilo que nós recebemos e partilhamos com os irmãos, então partilho com vocês essa alegria, de poder ter retornar para compartilhar o que nós recebemos, que Deus bençoe a cada um de nós”

Padre Hugo – ARQUIDIOCESE DE NITERÓI/RIO DE JANEIRO

“Meus caros irmãos e irmãs da arquidiocese de Porto Velho-RO, é uma alegria muito grande poder ter estado principalmente nesta terra, onde vivemos uma experiência única do nosso caminho formativo, as experiências missionárias que nós desenvolvemos aqui no ano de 2019 em União Bandeirante, distrito da capital de Porto Velho. Essa experiência da missão foi de fato significante para cada um de nós, porque podemos ter contato com outra igreja, diferente da nossa igreja e percebemos a partir  dessa experiência que a um único povo de Deus, que está espalhado  por toda terra e um único povo de Deus na qual nós somos chamados  a servir, também no qual recebemos muitas coisas positivas e valores que aprendemos., então a missão foi importantíssima na nossa caminhada vocacional para que nós pudéssemos  a partir dessa experiência ter o coração mais unido no coração de Cristo e também sua vontade em nossas vidas, pedimos que o senhor possa abençoar a cada um de vocês, Deus abençoe a todos”.

Padre Eloy – ARQUIDIOCESE DE NITERÓI/RIO DE JANEIRO

“Salve povo de Deus, vim partilhar sobre como foi a experiência de 2019, no nosso ano de missão em União Bandeirante. Quero dizer que foi um divisor de águas na minha caminhada vocacional, onde eu pude dar um passo mais firme e forjar meu coração em um coração de pastor, aprendi muito com o povo de União Bandeirante. Pude retornar após quase 4 anos, depois também da ordenação presbiteral e poder retribuir de certa forma aquilo que aprendi nesse tempo com a santa missa. Pudemos celebrar com o povo e rever também os amigos que foram feitos em 2019, posso dizer que foi uma experiência muito boa, neste sentindo estamos muito gratos de poder retornar e que cada vez mais nós possamos ter essa capacidade de se entregar a vontade de Deus, seja na missão, seja através da vocação especifica, louvado seja nosso senhor Jesus Cristo, abençoe a todos”

fonte: pascom arquidiocesana