Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

21/08/2023 . Notícias da Arquidiocese

Equipes de Nossa Senhora – ENS ganha Setor em Porto Velho

As Equipes de Nossa Senhora, movimento de espiritualidade conjugal que iniciou em 1938, na França, ganhou um Setor na Arquidiocese de Porto Velho dia 12 de agosto. Durante a celebração eucarística mensal, realizada na paróquia Sagrada Família, foi anunciado o primeiro Casal Responsável do Setor (CRR) Porto Velho, Benvinda e Nonato.

O anúncio da criação do Setor das Equipes de Nossa Senhora foi feito pelos casais Concinha e Gláucio, Casal Responsável da Região (CRR), e casal Rejane Hudson, que os substituirá nos próximos dias. Ambos residem em Manaus (AM), onde está a sede da Província Norte das ENS. Na parte da tarde, os casais realizaram uma visita de cortesia ao arcebispo dom Roque Paloschi, a quem foram transmitidas informações sobre a caminhada do movimento na capital. Na paróquia Sagrada Família, a missa foi presidida pelo padre Leandro Morais e concelebrada pelo padre Hélio e diáconos permanentes Armando e Francimar. Benvinda e Nonato pertencem à Paróquia São Luiz Gonzaga e também são Coordenadores Arquidiocesanos da Pastoral Familiar.

O Setor Porto Velho passará a existir oficialmente, em outubro deste ano, após a posse de Benvinda e Nonato, que acontecerá em Manaus. É lá que está a sede da Região Norte 1, que abrange a Arquidiocese de Porto Velho. Atualmente existem oito equipes 52 casais participantes. O Movimento Equipes de Nossa Senhora foi criado pelo padre francês Henri Caffarel eestá presente em cinco continentes e mais de 80 países. Em Porto Velho existem oito equipes atualmente. No Brasil, o movimento iniciou em 1962. A proposta das ENS é fazer uma caminhada em busca da santidade, como casal, a partir do Sacramento do Matrimônio, com pedagogia específica

Texto por: Nonato Cruz