Porto Velho, sexta, 14 de junho de 2024

05/12/2023 . Notícias Paroquiais

Escola Bíblica conclui as atividades

Olho: “A Palavra de Deus se tornou a minha memória, meu coração e meus olhos se abriram”,

A Escola Bíblica da paróquia São José Operário, em Porto Velho, concluiu no último dia 3 de dezembro, suas atividades de formação. Com foco no Novo Testamento, os dois primeiros anos conquistaram o público com sede de formação.

O encerramento das atividades, se deu numa celebração Eucarística presidida pelo pároco pe. Filip Jacques, com direito a depoimento, entrega de certificados e uma confraternização regada a muita festa e alegria.

“A Palavra e Deus se tornou a minha memória, meu coração e fizeram meus olhos se abriram”, declarou emocionada, a veterana Maria Regina M. Cunha, de 85 anos, que participa desde o ano passado. Apelidada carinhosamente de matriarca da escola, ela frisa: “Com a escola Bíblica eu reaprendi inclusive, a ler, pois tinha muita dificuldade”.

“Foi bom demais, essa nova experiência que vivenciei neste ano. O que mais me marcou foi a carta de Paulo a Filemom , quando estava preso. Digo a forma dele se expressar, a humildade a perseverança e o principal, a Fé. Vou levar esses momentos pra toda minha vida”, expressou, Josildo Lopes da Costa.

“Foi gratificante sentir a emoção retratada no brilho dos olhos dos membros do grupo, que conseguiu chegar até o fim da jornada de estudo. São pessoas simples, de muita fé e inseridas na comunidade”, declarou Irmã Tereza. Ela acrescenta: “Testemunhei como são capazes de se encantar diante da Palavra de Deus, presente no texto sagrado”, arrematou a professora que concluiu dizendo que os alunos participaram da celebração eucarística com muita unção.

Ao receberem o certificado, foi grande a vibração dos que chegaram ao final. Como afirma a fundadora da escola Irmã Teresa Nascimento, a bíblia é um poço sem fundo de conhecimento, que desperta a curiosidade de quem se dispõe a abrir suas páginas e se aprofundar nela, para crescer na caminhada da fé.

“Em uma breve avaliação coletiva, os conteúdos, a convivência e o aprendizado sobre a Palavra de Deus foram a parte mais marcante, na caminhada dos 30 alunos, que chegaram até o fim.

Ano que vem, a escola inicia com o último livro do Novo Testamento o temido Apocalipse”.

Texto Por: Ir. Egnalda Rocha

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp coord.pastoral@arquidiocesedeportovelho.org.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h