Porto Velho, sábado, 27 de julho de 2024

13/07/2023 . Notícias Paroquiais

Está chegando a festa de Nossa Senhora do Amparo

O mês de Agosto está chegando, e com ele, também chega o festejo de Nossa Senhora do Amparo. O festejo, que este ano tem como tema: “Onde quer que a Mãe passe, mais amparo haverá!” vai acontecer em dois momentos: Um religioso, que vai de 10 a 20 de agosto, e outro social, que vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de setembro.

Momento Religioso

O novenário vai acontecer de 10 a 18, sempre a partir das 19h, com exceção de sábado que começa, às 18h.

Como compromisso prático da missão, a cada noite da novena, terá arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene pessoal, roupas, etc. que serão doados para famílias necessitadas da comunidade.

O momento religioso vai acontecer na igreja Matriz, situada na Av. Amazonas – 4050 – Bairro: Agenor de Carvalho.

No sábado, 19 de agosto, é dia de homenagem especial, com três momentos celebrativos:

• Santa Missa, às 12h;
  • Santo Terço, às 18h;
  • Cântico do Akathistos, às 19h.

E no domingo, 20 de agosto, dia de Nossa Senhora do Amparo é momento de rendermos todas as homenagens;  por isso, a nossa programação vai ter quatro momentos especiais:

• 06h30 – Santa Missa da Flores
  • 08h – Santa Missa com bênção solene de terços e outros objetos devocionais.
  • 15h – Reza do Santo Terço, simultânea em todas as comunidades da Paróquia.
  • 19h – Procissão, seguida da Santa Missa e coroação de Nossa Senhora – encerrando o festejo religioso.

Momento Social

E como parte dos festejos em honra a Nossa Senhora do Amparo, tem o momento social, que vai acontecer nos dias 1, 2 e 3 de setembro, também na sede da paróquia Amparo. A programação vai contar com comidas típicas, brincadeiras, a boa musica e muito mais.

Confira a programação:

No dia 01 – Sexta-feira

Noite da Yakisoba e Doces Diversos

Hora: 19h

No dia 02 – Sábado

Hora: 19h

É dia de Quermesse Paroquial – Um momento para você reunir a família e vir conosco saborear os melhores pratos, participar de sorteio de brindes e ainda curtir a boa música.

No dia 03 – Domingo

Hora: 11h30 às 14h

É o Domingão da Família quando acontece o delicioso almoço, com duas opções de prato: frango e carne bovina, acompanhado de arroz, macaxeira e farofa. Que pode ser servido no local ou para retirada. Além da boa música, pula-pula para a criançada e sorteio de brindes, com a Ação entre Amigos.

Convite do pároco

Padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade, em sua carta pastoral convida a todos para vivenciar esse momento especial de fé e amor.

Venha participar do festejo de Nossa Senhora do Amparo!

Baixe a novena para rezar com sua família

Novena de Nossa Senhora do Amparo 2023

Programação Religiosa completa