Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

22/04/2024 . Notícias da Arquidiocese

Formação arquidiocesana da Pastoral do Batismo

No último sábado, dia 20 de abril, no auditório da Paróquia Nossa Senhora das Graças  aconteceu a Formação da pastoral do Batismo, a primeira do ano na região de Porto Velho. Este evento significativo contou com a participação de diversos agentes  de diferentes paróquias, todos unidos em busca de conhecimento e compreensão sobre o sacramento do batismo.

O assessor desta formação foi o frei Faustino Paludo, que conduziu os presentes em uma reflexão profunda sobre o significado do batismo. Frei Faustino destacou que o batismo é um sacramento da fé, no qual as pessoas respondem ao Evangelho de Cristo, dando início a uma jornada de fé e devoção.

Telma Maria, da Paróquia São Luiz Gonzaga, comunidade São Vicente Paloti, compartilhou sua experiência da formação, destacando sua relevância e impacto. Segundo ela, “A formação foi bem interessante e muito bem explanada e questionada por todos que estavam presentes. Por ser o primeiro sacramento de fé, é o início de tudo na vida das crianças e das pessoas. Precisamos de mais formação sobre esse assunto.”

A Formação da pastoral foi um momento de aprendizado e reflexão para todos os participantes, reforçando a importância deste sacramento na vida da comunidade cristã. Que possamos continuar buscando conhecimento e crescimento espiritual juntos, fortalecendo nossa fé e nossa comunidade.

Fotos: Ir. Aparecida