Porto Velho, domingo, 05 de maio de 2024

01/02/2024 .

formação da 4ª Turma de Missão e Gestão na modalidade virtual

Aconteceu de 11/12/2023 a 26/01/2024 a formação da 4ª Turma de Missão e Gestão na modalidade virtual para novos coordenadores e equipes paroquiais da Arquidiocese de Porto Velho-RO e Prelazia de Lábrea-AM. O objetivo da capacitação é apresentar algumas orientações e informações que ajudarão na missão, procurando a partir do método a ser trabalhado, ver como estão as crianças e as gestantes em cada paróquia, julgar com o olhar da fé, se têm efetivamente uma vida em abundância, conforme pede o Evangelho. A partir daí, agir, saindo em missão para ir ao encontro das crianças e gestantes que mais precisam. Apresentamos também como avaliar os resultados, para que a missão de coordenador, seja uma ação a serviço de salvar vidas. Por último, celebramos o fruto da capacitação, enviando cada pessoa para missão de coordenador como discípulo missionário “para que todas as crianças tenham vida e vida em abundância”.

O Envio foi realizado pelo Pe Eder Carvalho que é Pároco da Paróquia de Foz de Tapauá- Prelazia de Lábrea, líder e capacitador da Pastoral da Criança. E os assessores foram Nádia Moura, coordenadora Arquidiocesana de PVH, Rosilda Faria coordenadora Estadual, Marizete Pinto coordenadora Prelazia de Lábrea-AM), Ir Rosilda de Lima e Ir Lúcia Arnold

Texto: Nádia Moura