Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

27/02/2024 . Notícias Paroquiais

Formação da Cf24 em Buritis

O encontro de formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade foi promovido pela Paróquia Santa Marta de Buritis. Realizado no último sábado, dia 24, nas dependências do Salão Paroquial, o evento teve como público-alvo os coordenadores, vice-coordenadores de Comunidades e coordenadores das Áreas Missionárias.

Iniciando às 09h, o encontro contou com a participação do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, que destacou a presença significativa das centenas de participantes que vieram de várias regiões para o evento. O Padre Otávio ressaltou a presença  das lideranças comunitárias, apesar das adversidades causadas pelas fortes chuvas na região. Ele afirmou que o evento visava atender ao desejo de aprender a ser um verdadeiro cristão, como demonstrado pela disposição dos participantes em peregrinar até a sede da Paróquia.

A palestra sobre o tema da CF 2024 “Fraternidade e Amizade Social”, com o lema “Vós sois todos irmãos e ir mãs”, foi ministrada pelo padre Jeferson, acompanhado por uma equipe da Paróquia São José.

O encerramento do evento ocorreu às 17:00, seguido pela celebração da Santa Missa presidida por Dom Roque Paloschi, que também deu posse ao Padre Otávio como Pároco da Paróquia Santa Marta. Na mesma ocasião, o Padre Lucas foi empossado como Vigário Geral.

Texto por: Jean de Almeida