Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

21/08/2023 . Notícias da Arquidiocese

Formação Litúrgica com Pe. Ademilson Quirino

Durante os dias 16, 17 e 18, aconteceu no auditório Dom João Batista Costa, três dias repletos de formações litúrgicas, conduzidas pelo Assessor, Pe. Ademilson Quirino. O tema central abordado foi “A Palavra e o Rito na vivência da Liturgia cristã”, com base nos documentos 52 e 108 da CNBB.

Este encontro proporcionou uma profunda reflexão na importância da escuta da palavra, destacando como essa palavra, celebrada de maneira consciente nos leva a testemunhar com a nossas vidas e assume um papel central na vida de cada fiel como membro da comunidade cristã. Ao longo desses três dias, os participantes tiveram a oportunidade de compreender a relevância da escuta e da celebração da palavra, como essa prática ressoa na vivência cotidiana de sua fé.

Confira entrevista com o assessor Pe. Ademilson Quirino

Agradecemos pela participação de todos