Porto Velho, domingo, 05 de maio de 2024

08/02/2024 . Notícias da Arquidiocese

Formação para Capacitadores e Multiplicadores das Ações da Pastoral da Criança.

De 02 a 04 de fevereiro de 2024, no CAP (Centro de Pastoral Arquidiocesano), aconteceu a Formação para Capacitadores e Multiplicadores das Ações da Pastoral da Criança.

O encontro teve por objetivo atualizar os capacitadores que não estão atuando na modalidade online, facilitar e incentivar ainda mais o uso do Aplicativo da Pastoral da Criança pelos líderes e famílias acompanhadas, e preparar os coordenadores paroquiais para realizar oficinas formativas nas comunidades, reforçando as três ações básicas da Pastoral da Criança: Visita Domiciliar, Celebração da Vida com e sem Acompanhamento Nutricional e Reunião para Reflexão e Avaliação.

Outros temas trabalhados foram a Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2024, que teve como assessora para este tema Ir. Lúcia Arnold. Também houve repasse dos desafios da Missão, fruto da Assembleia Geral.

Texto por: Nádia Moura