Porto Velho, sábado, 20 de abril de 2024

02/05/2022 . Notícias da Arquidiocese

FORMAÇÃO – Setores 1 e 2 de Porto Velho participam de oficinas de gestão de redes sociais e texto jornalístico

No último sábado aconteceu na cúria arquidiocesana o encontro com os membros da Pastoral da Comunicação dos setores 1 e 2, que contemplam as paróquias: Sagrado Coração de Jesus (Catedral), Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Sagrada Família, São Cristóvão, São João Bosco e São Luiz Gonzaga, o encontro faz parte do projeto Pascom Itinerante que busca aproximar a comunicação das paróquias com a arquidiocese.

As oficinas aplicadas buscam aprimorar o dia a dia das ações de comunicação paróquias, melhorando a eficiência das redes sociais e também a qualidade textual das postagens. O facilitador do tema gestão de redes sociais, foi Erivelto Carlos, que focou na importância das equipes de comunicação no período da pandemia e a busca por não perdemos a identidade no mundo digital. Trouxe a importância de análise do público e a qualidade das postagens nas várias redes. E o facilitador da oficina de texto jornalístico foi Felipe Corona, jornalista, que apontou os principais aspectos para uma matéria completa.