Porto Velho, quinta, 28 de março de 2024

05/10/2022 . Notícias da Arquidiocese

II° Encontro da Pastoral da Educação do Regional Noroeste

O II Encontro da Pastoral da Educação – Regional Noroeste acontece nos próximos dias 14 e 15 de outubro de 2022. O evento contará com a participação de profissionais da educação e comunidade em geral,  e pretende envolver o Regional Noroeste em torno do Pacto Educativo Global proposto pelo Santo Padre Papa Francisco, onde o mesmo visa uma educação mais aberta e inclusiva em prol das futuras gerações.

Atualmente, mais do que nunca, há necessidade de unir esforços numa ampla aliança educativa para formar pessoas capazes de superar fragmentos e contrastes, e reconstruir o tecido das relações visando uma humanidade mais fraterna.

O regional Noroeste é composto pelas Dioceses de Porto Velho(RO), Prelazia de Lábrea –(Amazonas), Cruzeiro do Sul (Acre), Humaitá (Amazonas).

O encontro será um momento de partilha de conhecimentos, reflexão e troca de experiência sobre o Pacto Educativo Global que completa seus dois anos, visando reconhecer os desafios e a esperança da Educação na Amazônia.

Assim, convidamos profissionais da educação de todos os níveis, gestores públicos, jovens, pessoas envolvidas de alguma forma com os processos educativos para, coletivamente, refletir, debater a educação neste chão abençoado da Amazônia.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp pastoralarquivpvh@gmail.com