Porto Velho, quinta, 28 de março de 2024

17/11/2022 . Notícias da Arquidiocese

Lançamento do Livro: “Brasil 200 anos de (in)dependência e dívida.”

Nesta sexta-feira (18), às 19h, no auditório da Cúria Arquidiocesana, será realizado o lançamento do livro “Brasil, 200 anos de (in)dependência e dívida: o endividamento marca a nossa história e perpetua desigualdades sociais”.

A publicação é uma iniciativa da Rede Jubileu Sul Brasil em parceria com a 6ª Semana Social Brasileira e Grito dos Excluídos e Excluídas. O formato permite que os artigos possam ser usados como instrumento de formação em momentos coletivos como rodas de conversa, seminários ou encontros, além de também poderem ser lidos de forma espontânea, individualmente. Trata-se de um conteúdo valioso para movimentos populares, organizações sociais, educadores/as populares e estudantes.

“Os 13 artigos compartilhados na publicação indicam um caminho de leitura crítica a respeito da independência ainda a se realizar, especialmente para a população brasileira empobrecida, que luta por direitos fundamentais”, destaca o texto de apresentação da obra que tem entre seus autores nomes que se identificam e se completam no esforço de propor caminhos para a construção da verdadeira independência que o população brasileiro merece e para a qual, com sensata teimosa e ativa esperança, não mede esforços em se organizar e mobilizar, a partir dos povos, dos territórios e dos espaços de resistência.

(69) 3221-2270 Telefone e WhatsApp pastoralarquivpvh@gmail.com