Porto Velho, sexta, 19 de abril de 2024

29/12/2021 . Notícias da Arquidiocese

Missa de Ação de Graças pela Missão do Pe. Juquinha

Na noite desta terça-feira (28) aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Amparo a missa em ação de graças pela missão do Padre José Geraldo da Silva, Pe. Juquinha.

A celebração foi marcada pela participação dos diversos seguimentos em que o padre atuou, pastorais, movimentos sociais, representantes de órgãos governamentais e ainda membros de outras denominações religiosas. Também por grande emoção das pessoas que caminharam junto neste período que o padre Juquinha esteve aqui.

Em sua missão na Arquidiocese de Porto Velho, padre Juquinha atuou em muitas frentes de trabalhos: atendendo às Paróquias, acompanhando as camponesas e camponeses junto à Comissão Pastoral da Terra – CPT, na Comissão Justiça e Paz – CJP, ajudando na conscientização das atingidas e atingidos por Barragens, com a organização e depois ajudando efetivamente na caminhada destas irmãs e irmãos junto ao Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, e por último, atendendo às Unidades Prisionais com a Pastoral Carcerária e junto as adolescentes e aos adolescentes privadas e privados de liberdade com a Pastoral do Menor, também da coordenação colegiada do Projeto: “É tempo de Amar e Servir”, servindo as Moradoras e os Moradores em Situação de Rua e ainda, integrou a coordenação colegiada do Setor Pastorais Sociais da Arquidiocese de Porto Velho.

No próximo ano Padre Juquinha segue sua missão em sua Arquidiocese de origem, Arquidiocese de Mariana.

A Arquidiocese de Porto Velho através do arcebispo Dom Roque Paloschi agradece a generosidade de Dom Airton José dos Santos, arcebispo da arquidiocese de Mariana, com a Igreja da Amazônia.