Porto Velho, sábado, 02 de julho de 2022

Arquidiocese de Porto Velho
14/04/2022 . Notícias da Arquidiocese

Missa dos Santos Óleos na Arquidiocese de Porto Velho

A Missa do Crisma ou do Santos Óleos acontece sempre na quinta-feira Santa. É nesta ocasião que são abençoados os óleos que são utilizados na administração dos sacramentos durante o ano. Também conhecida como Missa da Unidade, os presbíteros renovam as promessas sacerdotais.

Na Arquidiocese de Porto Velho a celebração é dividida nos dois regionais por conta da distância geográfica. No Regional Ariquemes aconteceu na terça-feira no Santuário São Peregrino, cidade de Ariquemes. No Regional Porto Velho, aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Na sua homilia, dom Roque Paloschi evidenciou que os padres são escolhidos para cuidar do seu povo “Somos padres para o povo, cremos que o Senhor nos escolheu para cuidar das suas ovelhas, de forma exclusiva como pais e pastores. É o próprio Deus que nos dará a recompensa, podemos ficar tranquilos que Ele é um bom pagador, mesmo que ele tenha a particularidade de pagar primeiros os últimos e depois os primeiros, é o estilo dele.”

Destacou ainda as quatro proximidades que o padre deve ter em sua vida: “a proximidade com Deus, a proximidade com o Pastor, a proximidade entre nós o Padres, e por último a proximidade com o povo.

 

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 9368-2074 Telefone e WhatsApp pastoralarquivpvh@gmail.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h