Porto Velho, quinta, 25 de abril de 2024

09/05/2022 . Notícias da Arquidiocese

Missão: Filhas da Caridade visitam Porto Velho para viabilizar a abertura de uma nova missão na região

A Arquidiocese de Porto Velho, com alegria, acolhe as Irmãs Dirce, Selma e Vilaneide  da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres  que estudam a abertura de uma nova missão em nossa região.

Em unidade com nossa Igreja, as irmãs que integram as províncias de Curitiba, Fortaleza e Rio de Janeiro uniram forças ao trabalho iniciado pela Irmã Ileusa, da província de Curitiba, já em missão no município de Itapuã do Oeste/RO.

Dom Roque Paloschi agradece a Companhia e o empenho das irmãs na ação de continuar servindo a Igreja presente em nossa região em diversas áreas, tais como a saúde, o apoio aos idosos, o apoio aos portadores de necessidades especiais e a educação.

A Companhia das Filhas da Caridade é uma Sociedade de Vida Apostólica em comunidade, que assume os Conselhos Evangélicos de castidade, pobreza e obediência, conforme suas constituições e estatutos, para servir corporal e espiritualmente os Pobres, vendo neles a pessoa de Jesus Cristo Crucificado.

Atualmente a Companhia está presente em todo o território brasileiro, que está dividido em 6 regiões denominadas por “província”. São elas: Província do Amazonas, Província de Belo Horizonte, Província de Curitiba, Província de Fortaleza, Província do Recife e Província do Rio de Janeiro.