Porto Velho, terça, 16 de abril de 2024

13/12/2022 . Notícias da Arquidiocese

Natal Cáritas – Doe Amor

A Cáritas Arquidiocesana de Porto Velho iniciou os seus trabalhos na cidade em 2009 e atualmente possui projetos com pessoas em situação de rua, migrantes, refugiados, indígenas e a população mais carente dos bairros periféricos, com foco ao atendimento de crianças, mulheres, deficientes físicos e idosos em maior situação de vulnerabilidade. É importante mencionar que todos os projetos e ações realizado pela instituição tem como objetivo central o atendimento dos beneficiários de forma integral, buscando promover acesso à saúde, educação, meios de subsistência, respeito e garantia de direitos.
Ressalte-se que a Cáritas é uma associação civil de direito privado, de cunho beneficente e filantrópico, sem fins lucrativos. Lutamos para que todos tenham direito à uma vida digna, com trabalho, saúde, educação, alimentação, cultura, lazer e etc.
No ano passado, a Paróquia São Cristóvão cedeu uma área de 990 m² para a Cáritas, no qual está sendo construído o Projeto Levanta-te e Anda, o qual quando estiver pronto, atenderá diariamente migrantes, refugiados e pessoas situação de rua, fornecendo banho, lavagem de roupas, vestuários, produtos de higiene, orientações jurídicas e de assistência social, oficinas profissionalizantes, rodas de conversa além, é claro, de ser utilizado nas diversas ações sociais desenvolvidas pela Cáritas.
Precisamos de voluntários para o atendimento das pessoas em situação, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na Rua Rafael Vaz e Silva, n. 2095, Bairro São Cristóvão.
Também precisamos de voluntários para nos auxiliar na Festa de Natal do projeto, que ocorrerá no dia 23/12 (sexta-feira), a partir das 13h.