Porto Velho, quinta, 25 de abril de 2024

14/02/2022 . Notícias da Arquidiocese

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE SALES CONCEIÇÃO DE MELO NOGUEIRA, CS

No dia 05 de fevereiro de 2022 aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho, a ordenação presbiteral do diácono Sales Conceição de Melo Nogueira. Sales pertence à Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos, cujo o carisma é o serviço junto aos imigrantes. Seu lema presbiteral é: “O Senhor me ungiu para proclamar a boa nova aos pobres e a libertação aos cativos e oprimidos”.

Sales Conceição de Melo Nogueira nasceu em Manicoré, AM, migrou com sua família para Porto Velho, RO, no ano de 1992 onde também iniciou o caminho vocacional a partir da Comunidade Divino Espírito Santo. Formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Rondônia. Em 2011, fez uma experiência de seis meses na Missão Paz, em São Paulo, colaborando com o ensino de Língua Portuguesa para os imigrantes. Realizou pastoral na missão scalabriniana de La Paz, Bolívia. No dia 17 de julho de 2021, fez a profissão perpétua dos votos de pobreza, castidade e obediência na Paróquia São João Batista em São Paulo.

A Igreja de Porto Velho acolheu com muita alegria a celebração de ordenação que foi presidida pelo arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, com a presença de outros sacerdotes da Congregação Scalabriniana e também presbíteros de Porto Velho, religiosos, religiosas e toda comunidade.