Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

08/02/2024 . Notícias Paroquiais

Paróquia Amparo realiza formação sobre a CF 2024

o próximo domingo (11), a paróquia de Nossa Senhora do Amparo realiza a Formação Paroquial da Campanha da Fraternidade 2024. O encontro vai acontecer no salão paroquial das 14h às 17h, sob a coordenação da professora Sueli Ribeiro e equipe, e é destinada a Coordenadores das comunidades, pastorais, catequistas, equipes de liturgia, ministros e liderança em geral.

Este ano, o tema escolhido é: “Fraternidade e Amizade Social” e Lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt 23,8). O tema foi inspirado na Encíclica Fratelli Tutti, na qual o Papa Francisco “anunciou ao mundo uma proposta firme de responsabilidade coletiva que pudesse levar à fraternidade e amizade social, diante dos males que ameaçam a paz no mundo”.

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade, como de costumes vai acontecer na quarta-feira de Cinzas, quando tem início o tempo da Quaresma. Na tradição cristã, é uma época propícia para a conversão, conforme nos pede Jesus: “arrependei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15).

A proposta da Campanha é percorrer o caminho quaresmal em comunidade, observando três perspectivas:

• VER as situações de inimizade que geram divisões, violência e destroem a dignidade dos filhos e filhas de Deus;
  • Deixar-se ILUMINAR pelo Evangelho que nos une como família e resgata o sentido das relações humanas, baseadas no respeito e na reciprocidade do bem comum;
  • AGIR conforme a proposta quaresmal, nos esforçando por uma mudança, não apenas pessoal, mas “alargando tenda” (Cf. Is 54,2) para transformações comunitárias e sociais, em busca de uma sociedade amiga, justa, fraterna e solidária.

O objetivo Geral da CF 2024: é DESPERTAR para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos de amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja uma realidade entre todas as pessoas e povos.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Há mais de 60 anos, a CNBB promove a Campanha da Fraternidade em todo o território nacional. Sua proposta é realizar ações concretas em torno de um tema específico, ajudando na conversão não apenas no âmbito pessoal, mas também comunitário e eclesial.

Fique ligado

O quê: Formação Paroquial da Campanha da Fraternidade 2024