Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

05/04/2022 .

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO AMPARO DE PORTO VELHO, RECEBE RELÍQUIA DE PRIMEIRO GRAU DO BEATO CARLO ACUTIS E INAUGURA CASA DA JUVENTUDE DEDICADA AO SANTO

A Paróquia Nossa Senhora do Amparo, realiza no dia 16 de abril, na igreja matriz, na avenida Amazonas – 4050, a Grande Vigília Pascal, com início previsto para às 19h. Após a missa, o momento celebrativo continua com a carreata jovem da ressurreição, que tem como tema: “Eis a luz de cristo!”

A carreata sairá da Igreja matriz, até a comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Rua Alexandre Guimarães, 4955, onde será inaugurada uma casa para juventude. O local receberá o nome do Beato Carlo Acutis o santo da Juventude, onde ficará exposta uma relíquia de primeiro grau do santo, como explica padre Geraldo Siqueira, pároco da comunidade.

“A Paróquia Nossa Senhora do Amparo de Porto Velho, por Graça e Misericórdia de Deus, recebeu uma “teca” (espécie de recipiente onde fica a relíquia) contendo uma relíquia corpórea do Beato Carlo Acutis, de Nº 813, enviado pelo Excelentíssimo Senhor Dom Domenico Sorrentino, Bispo da Diocese de Assis – Itália. A relíquia estará disponível para visita e veneração dos fiéis, na Casa da Juventude, anexo a Igreja Nossa Senhora Aparecida, pertencente a nossa paróquia”, explica o padre.

Ainda de acordo com padre Geraldo, o objetivo é reunir a juventude portovelhese para um grande momento de louvor e alegria, celebrando a ressurreição de Jesus e faz um convite a juventude.

“Esse é um momento muito especial, mesmo. Pois, além de celebrar a ressurreição de Cristo, também celebramos a chegada dessa relíquia. Então,  convidamos a comunidade em geral a conhecer a história de vida e testemunho de fé deste jovem Beato, modelo de santidade para os dias de hoje, e rezar com fé a novena,  que pode ser adquirida no local, pedindo a intercessão do Beato, na qual muitas graças já foram alcançadas e testemunhadas, por suas preces”, afirma padre Geraldo

O evento será conduzido pelo pregador e cantor Marcelo Mariano da comunidade Obra de Maria de Recife, e Johnny Rodrigues de São Paulo, presidente da associação Carlos Acutis no Brasil.

A Vigília jovem encerra, às 06h da manhã do domingo de Páscoa, com um delicioso café da manhã, partilhado!

A partir desse momento, a casa será aberta para a juventude fazer seus encontros, também para a visitação da comunidade com horários pré-definidos. “A visita a relíquia vai acontecer todas as sextas-feiras, das 19h30 às 20h30 (Com Oração do Santo Terço); aos sábados das 18h às 21h (na ação evangelizadora: sou católico e vivo minha fé) e aos domingos às 17h (com missa ou celebração da palavra”, enfatiza o padre.

Por: Pastoral da Comunicação Paroquial