Porto Velho, sexta, 19 de abril de 2024

11/04/2023 . Notícias Paroquiais

Paróquia Nossa Senhora do Amparo realiza envio de fiéis para Ação Missionária

Nesse Sábado Santo (08),  durante a celebração da Vigília Pascal, dezenas de fiéis da comunidade foram enviados para a Missão. A celebração foi presidia pelo pároco padre Geraldo Siqueira e concelebrada pelos padres Hélio da paróquia Nossa Senhora do Rosário e Ray do Rio de Janeiro, que está em missão na nossa Arquidiocese.

Foi um momento muito rico e com muitos detalhes, como é próprio desse dia. A celebração começou  na quadra da escola com a queima da fogueira e músicas populares. Em seguida deu-se início a celebração do fogo, onde foi aceso o Círio Pascal, a luz de Cristo. Depois, todos os presentes acenderam suas velas no fogo novo, e seguiram em procissão até a igreja.

“Foi um momento muito especial. Adentramos a igreja com as luzes apagadas, sendo iluminados pelo Círio e velas…em seguida se cantou o exulte da Páscoa, e depois começou a liturgia da palavra com as leituras próprias para essa noite, onde se conta a história da caminhada do povo de Deus”, relata Zilma Pedro – coordenadora de pastoral da Paróquia.

Um dos momentos emocionantes da celebração foi o envio de dezenas de Missionários e pessoal de apoio que, a partir do dia 16 de abril, têm a missão de anunciar a Palavra de Deus. Todos receberam a cruz missionária das mãos dos sacerdotes; um momento que vai ficar marcado na vida de cada enviado.

É a primeira etapa da missão na paróquia; as comunidades São José e Sagrada Família serão os dois pontos de encontro, de onde as equipes sairão para as visitas, no próximo domingo (16).

Essa Ação Missionária faz parte das comemorações do centenário da Arquidiocese de Porto Velho, que será celebrado em 2025.

Fonte: PASCOM Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Confira as fotos: