Porto Velho, quinta, 19 de setembro de 2024

18/09/2024 . Notícias da Arquidiocese

Paróquia Santa Luzia Comemora 39 Anos com a Chegada do Ícone do Centenário da Arquidiocese de Porto Velho – RO

No último domingo, 15 de setembro de 2024, a Paróquia Santa Luzia celebrou seus 39 anos de fundação na terra amazônica, em um momento de grande alegria para todos os paroquianos. A Missa Paroquial teve início às 19h, na Comunidade Santa Luzia, reunindo agentes de todas as comunidades que compõem a paróquia: Santa Luzia, Santa Teresinha, Nossa Senhora dos Migrantes, Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio e São Francisco de Assis.

Durante a celebração, foi também comemorada a chegada do ícone do centenário da Arquidiocese de Porto Velho, um momento festivo, recebido da Paróquia São José Operário. Este ícone está percorrendo todas as paróquias da arquidiocese em celebração ao centenário da Igreja Particular de Porto Velho.

Um dos destaques da celebração foi a procissão de entrada, que contou com a maquete da paróquia, carregada pelos agentes das comunidades, além do ícone do centenário e os padroeiros das comunidades paroquiais. A celebração eucarística foi presidida pelo Pároco Pe. Roque Folmann, e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Anthony Vijin, pelo Pe. Filip Jacques e pelo diácono Mauro Antônio.

Fotos por: PASCOM da paróquia Santa Luzia