Porto Velho, sábado, 07 de setembro de 2024

03/07/2024 . Notícias da Arquidiocese

Paróquia Santa Luzia realiza Peregrinação à Porta Santa em Comemoração ao Centenário da Igreja Particular de Porto Velho

No último dia 30 de junho de 2024, a Paróquia Santa Luzia marcou presença na Peregrinação rumo à Porta Santa, um momento especial do ano jubilar vivenciado por toda a arquidiocese de Porto Velho, em comemoração aos 100 anos de Missão da Igreja Particular de Porto Velho.

A concentração começou às 9 horas da manhã na comunidade Santa Luzia, onde paroquianos das 8 comunidades que compõem a paróquia se reuniram para um momento místico com cantos, orações e muita espiritualidade. Os peregrinos, cheios de entusiasmo, prepararam bandeirinhas, estandartes, camisetas e expressaram sua devoção.

Após o momento inicial de acolhida e envio, teve início uma carreata com a imagem da Padroeira Santa Luzia que percorreu as ruas da zona sul em direção à Catedral Sagrado Coração de Jesus. Ao chegarem, os paroquianos foram recebidos pelo Pe. Diego de Sousa Mota, pároco da catedral, seguiu com a celebração eucarística presidida Pelo Padre Roque Follmann e concelebrada pelos Padres Vijin Antony e Diego Mota. Durante o momento final, Pe. Roque Follmann relembrou que Pe. Diego, durante seu período de formação no seminário, realizou trabalho pastoral na paróquia.

Por: PASCOM SANTA LUZIA