Porto Velho, segunda, 16 de setembro de 2024

06/08/2024 .

Paróquias do Baixo Madeira realizam Peregrinação à Porta Santa

No dia 4 de agosto, a Paróquia São João Batista, distrito de Calama, e Nossa Senhora Aparecida, distrito de São Carlos, ambas do Baixo Madeira vivenciaram um momento especial do Ano Jubilar da Igreja de Porto Velho. Em comemoração aos 100 anos de Missão da Igreja Particular de Porto Velho, os fiéis das duas paróquias partiram em peregrinação à Porta Santa, localizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

A peregrinação reuniu um grande número de devotos, que se envolveram profundamente, onde passaram pela Porta Santa e adquirindo as indulgências plenárias. Este ato de peregrinação à Porta Santa faz parte das celebrações do Jubileu, um marco significativo para a arquidiocese, que tem promovido diversos eventos ao longo do ano para comemorar seu centenário.

A missa, foi presidida pelo Padre Renne Vera e concelebrada pelos padres Emmanuel, Diego Mota e pelo Diác. Márcio Santana.

confira o testemunho da Ir. Franciele, que participou da celebração

Fotos: PASCOM da Catedral