Porto Velho, quinta, 02 de maio de 2024

10/02/2023 .

Pastorais Sociais se reúnem em reunião de Planejamento para o 29° Grito dos Excluídos/Excluídas

As atividades do Grito dos Excluídos e Excluídas 2023, que tem como Tema: Vida em Primeiro Lugar e Lema: Você tem fome e sede de que? juntamente com o Projeto Encantar a Política, realizaram no último dia (08) mais uma reunião para tratar das pautas de trabalho de 2023. Em Porto Velho, há uma grande demanda na área social que precisam ser trabalhadas tanto âmbito do campo, da saúde, saneamento, habitação, meio ambiente, educação, moradia, entre outros.
A presença da Irmã Arlene, representando a Cáritas, trouxe em sua fala os trabalhos realizados, os projetos e apresentou a necessidade de trabalhar a rede de solidariedade em mais comunidades para que assim, consigam atender outras demandas. O Grito dos Excluídos e Excluídas, realiza seus trabalhos de articulação e convida todas e todos que almejam uma sociedade mais justa, a participar dessa construção para esperançar um mundo melhor. O Grito dos Excluídos e Excluídas acontece durante o ano inteiro com atividades nos grupos e no dia 7 de sete setembro, acontece em todos os estados e pede políticas públicas, dignidade e Vida em Primeiro Lugar para todos e todas.

Texto por: Veridiana Ribeiro Bastos