Porto Velho, segunda, 29 de abril de 2024

16/04/2024 . Notícias da Arquidiocese

Pastoral da Comunicação realiza formação e fortalece vínculos e missão

Entre os dias 12 a 14 de abril de 2024, aconteceu no centro arquidiocesano de pastoral, a formação Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação, dirigida aos agentes de comunicação das paróquias, cujo tema central foi: “A comunicação na construção da comunidade de Fé”.

A Arquidiocese de Porto Velho está investindo no fortalecimento de sua comunicação interna e externa com a recente formação da Pastoral da Comunicação.

A pastoral não é apenas sobre transmitir informações, mas também sobre construir pontes entre a igreja e a sociedade. Com essa visão em mente, a formação busca capacitar seus membros para utilizar as diversas ferramentas de comunicação disponíveis, desde mídias sociais até produção audiovisual, além de alinhar os agentes da Pascom com o Centenário da Igreja Particular de Porto Velho.

Na formação foi ressaltado a importância de uma comunicação transparente e autêntica, que seja capaz de tocar os corações das pessoas e inspirá-las a viver de acordo com os princípios cristãos e também o papel fundamental que a pastoral desempenha na construção de uma comunidade mais unida e coesa.

Os participantes destacaram importância de aprender a comunicar de maneira eficaz, especialmente em um mundo cada vez mais digitalizado e interconectado. Todos ficaram entusiasmados com a oportunidade de contribuir ativamente para a missão da igreja através da comunicação.

“Para mim, foi fundamental, o entendimento para o aprimorar a comunicação e a importância do aprendizado sobre LGPD (direito de imagem)”, pois não sabia do uso incorreto da imagem alheia”, declarou Maria Madalena da Silva, da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Machadinho/RO.

“Uma formação fundamental para aprimorar, o nosso conhecimento e prestarmos um serviço de qualidade na comunidade”, disse Letícia Beilla, Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida.

Joana Cesconeto, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo socorro, Vista Alegra do Abunã também compartilha sua experiência na formação

Texto/ Ana Julia, Ozeias Oliveira e Yasmin Lopes