Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

23/05/2024 .

Pastoral da Criança realiza celebração da Vida com Acompanhamento Nutricional

No dia 18 de maio, ocorreu a Celebração da Vida com Acompanhamento Nutricional e uma Homenagem às mães acompanhadas pela Pastoral da Criança na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Candeias do Jamari, RO.

O Acompanhamento Nutricional visa determinar o diagnóstico nutricional das crianças através do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), que relaciona peso, altura e idade. Com base nesse diagnóstico, os líderes da Pastoral da Criança podem intensificar as orientações aos pais ou responsáveis sobre alimentação saudável, incentivo à prática de atividades físicas e, quando necessário, encaminhamento para unidades básicas de saúde. Essa ação contribui para que as crianças possam alcançar todo o seu potencial de crescimento e desenvolvimento.

Texto por: Nádia Moura