Porto Velho, sexta, 26 de abril de 2024

24/03/2023 . Notícias da Arquidiocese

Pastoral da Juventude realiza a Formação LIAM (liderança, identidade, animação e mística) em Porto Velho

No último final de semana, 19 e 20 de março, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, ocorreu a formação LIAM – liderança, identidade, animação e mística, organizado pela Pastoral da Juventude, reunindo 50 jovens dos grupos de base, representando mais de 7 paróquias.

A formação organizada pela região Porto Velho, teve a presença de jovens de Itapuã d’Oeste, Triunfo e membros da coordenação da Região de Ariquemes, como também Buritis e Alto Paraíso.

Contou como facilitadores com Rafael Zondonadi , coordenador nacional da PJ pelo Regional Noroeste, e Denyer Pardinho , Secretário Regional, que durante os dois dias imergiram nos eixos de atuação e representatividade da PJ.

No domingo a missa foi celebrada pelo padre Reginaldo, que com sua sabedoria contribuiu para um momento de fé e reflexão a luz do evangelho e missionariedade que a pastoral carrega.

Para a coordenadora da Pastoral da Juventude de Porto Velho, Luciana, a realização do LIAM só foi possível com o apoio da arquidiocese e de párocos que acreditam na premissa de jovem evangelizando jovem, e na potencialidade que tal movimento proporciona a toda a comunidade. “A nossa gratidão pelo apoio e incentivo, pelo sim de cada jovem que se fez presente. Esperamos que floresça na vida em comunidade a missão profética da PJ.” finalizou a jovem.