Missionários da pastoral do surdo da arquidiocese de Brasília estiveram em Porto Velho, entre os dias 21 e 28 de julho, para realizar uma experiência de missão com surdos e intérpretes na cidade com o intuito de conhecer a realidade local e formar pessoas para estruturar a pastoral do surdo na Arquidiocese de Porto Velho.
Aproximadamente 10 pessoas entre surdos e intérpretes, com acompanhamento do Pe. Fabrício Araújo, ofereceram diversas atividades durante o período, como curso básico de libras em algumas comunidades, curso de intérpretes no contexto religioso, catequese para surdos, visita às famílias, entre outras.
O encerramento desta missão aconteceu com a missa dedicada aos surdos na Paróquia São José Operário, onde participaram surdos, intérpretes e ainda a entrega dos certificados dos participantes dos cursos.
Vale destacar que a Pastoral do Surdo na Arquidiocese de Porto Velho está presente na Paróquia São José Operário, mesmo que ainda se organizando, a pastoral segue com a missão levar a mensagem libertadora de Jesus, com a acessibilidade aos surdos.
Texto por: Elisandra Freitas