Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

04/06/2024 . Notícias da Arquidiocese

Peregrinação da Paróquia Sagrada Família a Porta Santa

Em 2025, a Igreja Particular de Porto Velho celebrará um marco histórico: 100 anos de caminhada de fé e devoção. Antecipando essa grande celebração, já estamos há três anos nos preparativos, e uma das práticas centrais é a Peregrinação da Porta Santa.

A abertura oficial da Peregrinação da Porta Santa ocorreu no dia 5 de maio, em uma cerimônia emocionante conduzida pelo Arcebispo Dom Roque Paloschi. Este rito marcou o início das peregrinações que serão realizadas por todas as paróquias, permitindo que as comunidades vivenciem esse momento especial de renovação espiritual e união.

No dia 2 de junho, foi a vez da Paróquia Sagrada Família realizar sua peregrinação. A missa solene foi presidida pelo pároco da Paróquia Sagrada Família, Padre João Thimóteo, e concelebrada pelo Padre Diego Mota e o Diácono Francismar Magalhães. A comunidade da Paróquia Sagrada Família se reuniu em grande número para celebrar juntos esse momento de graça e comunhão.

A Peregrinação da Porta Santa é uma oportunidade para todos os fiéis refletirem sobre a trajetória da nossa Igreja e reforçarem seu compromisso com a fé e a comunidade.