Porto Velho, sexta, 26 de julho de 2024

07/06/2024 . Notícias da Arquidiocese

Peregrinação do Ícone do Centenário na Paróquia Santa Clara

No dia 02 de maio, a Paróquia Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, em uma linda carreata, o ícone do centenário foi entregue à Paróquia Santa Clara, sendo recebido com grande alegria pelos fiéis e pelo Padre João Batista Coelho. Este ato simbolizou o início de uma jornada de quinze dias, na qual o ícone visitou diversas comunidades da paróquia.

Durante o período de 15 dias do ícone da paróquia, passou por várias comunidades, entre elas a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Comunidade Santa Edwiges, Comunidade São Francisco de Assis, Comunidade São Gabriel, Comunidade São Cristóvão, Comunidade Imaculado Coração de Maria, Comunidade São Pedro, Comunidade Jerusalém da Amazônia e Nossa Senhora Aparecida do Km 13. Em cada uma dessas paradas, o ícone era entregue de uma comunidade para a outra, sempre acompanhado pelo Hino do Centenário e pela oração, simbolizando a união e a caminhada conjunta rumo ao centenário da Igreja Particular de Porto Velho.

No dia 02 de junho, após completar sua peregrinação pela Paróquia Santa Clara, o ícone foi entregue para a Área Missionária Santa Dulce dos Pobres. A entrega foi feita pelo Padre Jeferson Rodrigo Rech, pároco da Paróquia Santa Clara, e foi recebida com fervor pelos fiéis da comunidade e pelo Padre João Thimoteo. Este momento marcou mais um capítulo significativo na jornada do ícone, destacando o espírito de missão e a união das paróquias em torno de um objetivo comum: celebrar o centenário da Igreja Particular de Porto Velho.

CONFIRA O ALBÚM DA PEREGRINAÇÃO DO ICONE NA PARÓQUIA SANTA CLARA:  CLIQUE AQUI