Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

08/01/2024 .

Posse do Padre José Rodrigues na Paróquia São João Bosco

No último sábado, dia 6 de janeiro, a Paróquia São João Bosco testemunhou um momento de grande significado com a posse do Padre José Rodrigues como novo pároco. A comunidade se reuniu em uma missa solene, presidida por Dom Roque Paloschi e concelebrada pelo Padre Ronny e diácono Juscelino, para estender as boas-vindas ao Padre e desejar-lhe uma jornada pastoral repleta de bênçãos.

A chegada do Padre José Rodrigues foi recebida com entusiasmo e alegria por parte dos fiéis, que demonstraram seu caloroso acolhimento ao novo Pároco da paróquia. A celebração foi marcada por momentos de reflexão, fé e esperança.

Ao final da missa, foram proferidos discursos de boas-vindas,

Jeferson, Coordenador comunitário da Paroquia São João Bosco “É com muita alegria que a nossa comunidade São João Bosco, o recebe como pároco. Seja muito bem-vindo! A partir de agora, entre nós, você será membro de cada família, compartilhará conosco todos os nossos sentimentos. Cuidará de nós como Pastor que cuida e reconhece cada ovelha de seu rebanho. Que possa nos ensinar, perdoar, consolar e abençoar”, Jeferson continua dizendo, “Portanto, caríssimo Padre José, os desafios são muitos; mas tenha certeza de que o senhor nunca estará só. Como comunidade paroquial, carregaremos todos juntos a cruz que nós levamos à alegria da ressurreição. Esta obra é de Deus! Somos apenas seus servos! E ele só nos pede que multipliquemos os talentos que nos foram confiados. E que possa exercer a sua missão no meio de nós com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que através de suas mãos ungidas, possa derramar as suas bênçãos em nosso meio. Seja bem-vindo entre nós e conte sempre conosco Padre José. Agora esta é a sua comunidade”

Houve também discurso da comunidade Santa Beatriz que pertence a paróquia São João Bosco “Hoje o senhor inicia uma caminhada conosco! É com muita alegria que a nossa Paróquia São João Bosco, o recebe como pároco. Seja muito bem-vindo! Nos sentimos, mesmo sem conhecê-lo de perto, agraciados com sua presença! Pois uma comunidade que tem um sacerdote, tem um pai, um amigo, um conselheiro, um diretor espiritual que nos ensina o caminho do céu! Que nos ajude a interrogar-nos sobre o sentido da nossa vida e da nossa história. Seja mensageiro da Boa Nova, alimentando a nossa fé na presença viva de Jesus na Eucaristia”

Continuou o discurso com a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Paróquia São João Bosco “Fala do Profeta Jeremias (3-15) – “Dar-vos-ei pastores, segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com inteligência e sabedoria”. Assim dizia o Profeta: “Deus, promete ao seu rebanho que jamais o deixará sem pastores, que o guie, que o alimente com inteligência, com sabedoria e sem temores”. Uma Comunidade sem um Padre é como um rebanho sem pastor, as ovelhas permanecem juntas por tudo aquilo que aprenderam durante a vida, mas a ausência contínua, pode fazer com que elas se desgarrem. Assim, dizemos, ser hoje um dia muito especial para todos nós, onde a acolhemos com felicidade nosso novo pastor: Padre José Rodrigo. A nossa comunidade de Guadalupe é pequena, simples, mas muito acolhedora! Hoje o Sr. inicia uma nova caminhada, e que, possamos juntos dar continuidade ao trabalho realizado, promovendo melhora, e corrigindo, o que pode se considerar malogrado.”

fotos: Pascom da Paróquia São João Bosco