No próximo dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Arquidiocese de Porto Velho, e em uma solene celebração eucarística, acontece oficialmente a abertura das festividades centenária desta Igreja Particular. O tema proposto é: Testemunhar fé e vida na Amazônia. O lema escolhido “Sede minhas testemunhas, até os confins da terra.” (At 1, 8)”.
Dois grandes eventos nortearão as festividades a caminho da celebração centenária de nossa Igreja: “Uma Ação Missionária” a ser realizada no âmbito das Paróquias e Comunidades eclesiais a partir do segundo semestre de 2022 e ao longo do ano de 2023, objetivando: reafirmar a sua identidade missionária, tomando consciência das realidades nas quais vivem as pessoas, famílias e comunidades de nossa Arquidiocese, com o intuito de construir projetos de ação em concordância com as demandas levantadas e iluminados pela Palavra de Deus e pelo Plano de Pastoral em vigência.
E no segundo momento a realização do I Congresso Eucarístico Arquidiocesano, procurando refletir sobre o mesmo tema proposto pelo centenário. O Congresso Eucarístico deverá ser preparado e vivenciado no período de 2024 e 2025, visando ser um grande momento em que testemunharemos a fé na presença real de Jesus, maior tesouro da Igreja por ser a presença do próprio Jesus Cristo no meio do povo de Deus.
Programação:
16h – Concentração na Paróquia Nossa Senhora de Fátima
17h – Procissão até a Catedral Sagrado Coração de Jesus
18h – Celebração Eucarística
Após a celebração, haverá show da padroeira com cantores católicos locais