Porto Velho, sábado, 02 de julho de 2022

Arquidiocese de Porto Velho
17/05/2022 . Notícias da Arquidiocese

PROGRAMAÇÃO PARA A FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

No próximo dia 24 de maio, festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da Arquidiocese de Porto Velho, e em uma solene celebração eucarística, acontece oficialmente a abertura das festividades centenária desta Igreja Particular. O tema proposto é: Testemunhar fé e vida na Amazônia. O lema escolhido “Sede minhas testemunhas, até os confins da terra.” (At 1, 8)”.

Dois grandes eventos nortearão as festividades a caminho da celebração centenária de nossa Igreja: “Uma Ação Missionária” a ser realizada no âmbito das Paróquias e Comunidades eclesiais a partir do segundo semestre de 2022 e ao longo do ano de 2023, objetivando: reafirmar a sua identidade missionária, tomando consciência das realidades nas quais vivem as pessoas, famílias e comunidades de nossa Arquidiocese, com o intuito de construir projetos de ação em concordância com as demandas levantadas e iluminados pela Palavra de Deus e pelo Plano de Pastoral em vigência.

E no segundo momento a realização do I Congresso Eucarístico Arquidiocesano, procurando refletir sobre o mesmo tema proposto pelo centenário. O Congresso Eucarístico deverá ser preparado e vivenciado no período de 2024 e 2025, visando ser um grande momento em que testemunharemos a fé na presença real de Jesus, maior tesouro da Igreja por ser a presença do próprio Jesus Cristo no meio do povo de Deus.

 

Programação:

16h – Concentração na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

17h – Procissão até a Catedral Sagrado Coração de Jesus

18h – Celebração Eucarística

Após a celebração, haverá show da padroeira com cantores católicos locais

Mitra Arquidiocesana

Av. Carlos Gomes, 964 - Centro Cep: 76.801-147 - Porto Velho (RO)

Contatos

(69) 9368-2074 Telefone e WhatsApp pastoralarquivpvh@gmail.com

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira: 8h às 12h - 14h às 18h Sábado de 8h às 12h