Porto Velho, sexta, 03 de maio de 2024

06/03/2024 . Notícias Paroquiais

Projeto Missa da Família da paróquia Amparo começa dia 17 de março

Com o tema: Família: Casa da Participação, Oração, Perdão e Alegria, a paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Porto Velho, inicia no domingo, 17 de março, o projeto Missa da Família. A ação já acontece desde de 2022, e tem o objetivo de ajudar no crescimento pessoal e familiar da comunidade paroquial. Este ano, cada participante é convidado a seguir um roteiro espiritual.

“Em termos cristãos, não há como falar de espiritualidade cristã senão a partir do Espírito de Jesus. A espiritualidade cristã é o encontro pessoal, definido como acolhimento do Deus uno e trino na vida da pessoa. Considerando que a direção espiritual é uma tarefa eclesial caracterizada pelo acompanhamento que busca encontrar a vontade de Deus na vida do fiel, propomos aos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo e interessados pelo tema, um breve itinerário de direção espiritual, motivado pelo projeto Evangelizador: Missa da Família”, afirma padre Geraldo Siqueira, pároco da Comunidade.

Durante os próximos 9 meses, o padre disponibiliza aos seus paroquianos “um roteiro para a eleboração de um projeto de vida, passos para a lectio divina ou leitura orante da Bíblia, incentivando a participação nas celebrações eucarísticas dominicais com atenção especial à Missa das Famílias e realização das atividades nelas propostas. Além disso, diz padre Geraldo, “a vivência dos sacramentos e, de modo especial, da penitência ou reconciliação, a prática das obras de caridade, a reza do Santo Terço e o cultivo à devoção da Virgem Maria são pontos fundamentais para nosso crescimento espiritual. Desejando que o Projeto Missa das Famílias possa ajudar no crescimento pessoal e familiar de nossa comunidade paroquial, façamos votos de uma abençoada caminhada e que, com a Graça de Deus, possamos ser discípulos missionários de Jesus Cristo”.

Este ano, cada celebração tem um tema especifico, e as famílias serão convidadas a fazer um compromisso: “Participarei das missas da família deste ano na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, rezando pelas necessidades temporais e espirituais da minha família e por meu crescimento pessoal em todas as dimensões da vida”.

As celebrações vão acontecer, sempre no 4º domingo de cada mês, com algumas exceções, a partir das 19h, na igreja de Nossa Senhora do Amparo – na Av. Amazonas – 4050 – Agenor de Carvalho.

O tema da primeira Missa da Família é: “Fala que teu servo escuta” (1Sam, 3,7).

Participe!

O quê: 1ª Missa da Família 2024

Quando: Domingo, 17 de março

Hora: 19h

Onde: igreja de Nossa Senhora do Amparo – na Av. Amazonas – 4050 – Agenor de Carvalho.

Por: Pascom/Amparo