Porto Velho, domingo, 05 de maio de 2024

15/02/2024 . Notícias da Arquidiocese

Retiro Espiritual dos Seminaristas

Entre os dias 9 e 13 de fevereiro, os seminaristas da Arquidiocese de Porto Velho e da Diocese de Humaitá se reuniram em um retiro profundo e transformador. Durante esses dias, mergulhamos no tema da busca pelo verdadeiro sentido da vida. Foi uma experiência enriquecedora, repleta de momentos de oração, convivência e partilha fraterna.

O retiro foi conduzido pelo Padre Fabrício, da Arquidiocese de Brasília, cuja sabedoria e inspiração guiaram os seminaristas através de momentos de oração, convivência fraterna e partilha espiritual. Dom Roque, arcebispo de Porto Velho, esteve presente, assim como o Padre Fernando, reitor do seminário, o Padre José Rodrigues, diretor de estudos e o Padre Leandro, diretor espiritual. A presença deles foram essenciais para criar um ambiente propício ao crescimento espiritual e à reflexão profunda.

Os seminaristas expressam profunda gratidão a todos que se uniram a eles em oração durante este retiro e reforçam a importância vital de continuar rezando pela chegada de mais vocações santas. Este evento não apenas fortaleceu o vínculo entre os participantes, mas também reafirmou o compromisso de cada um em servir ao Senhor e à Santa Igreja com dedicação e amor.

fotos e texto: PASCOM Seminário Maior São João XXII