Porto Velho, sábado, 18 de maio de 2024

25/09/2023 . Notícias da Arquidiocese

Romaria da Bíblia 2023

No último domingo, dia 24, ocorreu a Romaria da Bíblia, um evento significativo que começou com a concentração na Paróquia Sagrada Família. Os participantes se reuniram lá e, em seguida, seguiram em direção ao OSEM, onde foi realizada a celebração eucarística. Foi um momento especial, marcado por cânticos e pela presença dos fiéis, que com suas bíblias ao longo do percurso, demonstravam publicamente sua fé e devoção. Essa romaria proporcionou uma experiência especial para todos os envolvidos.

Após uma bela caminhada pelas ruas, os fiéis chegaram ao OSEM, onde ocorreu a celebração eucarística que foi presidida pelo Arcebispo Dom Roque Paloschi. Durante a celebração, o Arcebispo incentivou os fiéis a utilizarem as bíblias que têm em suas casas como uma fonte de orientação espiritual em suas vidas. Além disso, houve um momento especial de benção das bíblias, simbolizando a importância da Escritura Sagrada. Também ocorreu a benção e o envio para os responsáveis pelo EJC (Encontro de Jovens com Cristo), enfatizando o compromisso com a juventude.

fotos: Rosângela e Gisele