Porto Velho, terça, 16 de abril de 2024

28/09/2022 .

“Se para ir a luta eu vou, se é para estar presente eu tô, pois na vida da gente o que vale é o amor” – Pastoral da Juventude

Nos dias 23 a 25 de setembro de 2022, 28 jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Porto Velho-RO (Regiões Porto Velho e Ariquemes) se reuniram no Centro Arquidiocesano de Pastoral – CAP, para vivenciar o Curso de Dinâmicas para Lideres nível I – CDL I, em uma experiência revigorante onde juntos os cursistas sonharam e ousaram acreditar que a Civilização do Amor está acontecendo agora com os passos unidos para um novo mundo.

Ousamos afirmar, sim, é possível acontecer. De forma dinamizada o CDL I, se divide em cinco blocos de estudos formativos com objetivo em formar lideranças para os Grupos de Bases. O curso foi aplicado por Juliana (Coordenadora geral), Ricardo (Secretário), Gabriele, Maiany e Pedro (Monitores), Isys, Yasmin, Ir. Andrezza, Rafael e Poliana (Equipe de Infraestrutura).

Jovens comprometidos com Cristo e na certeza de que uma igreja em saída inicia sonhando, porém se concretiza com as lutas e buscas de políticas públicas voltadas para a juventude, para a vida em abundancia dos jovens e das jovens. Assim na felicidade de sermos irmãos e irmãs com mãos unidas e vozes a todo e bom som, gritaremos que somos em defesa da vida do jovem e da jovem. “Um líder se faz.”

Texto por: Juliana Pires – Coordenadora geral do CDL e assessora da PJ Noroeste

Veja os registros abaixo: