Porto Velho, sexta, 26 de abril de 2024

07/06/2022 .

Solenidade de Pentecostes é marcada com o Lançamento do Hino Oficial do Centenário da Igreja de Porto Velho

Em 2025 a Igreja Particular de Porto Velho comemora 100 anos. A abertura e o preparo para o início das comemorações do centenário iniciaram-se no último dia 24 de maio na festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

O lançamento do Hino oficial do Centenário ocorreu no último domingo dia 05/06/22 na Solenidade de Pentecostes com letra de Pe. José Antônio De Oliveira e melodia de Jhonatan Lopes da Silva, da Diocese de Humaitá e seminarista do Seminário Maior São João XXIII.

Jhonatan falou brevemente sobre a escolha da melodia e a emoção de fazer parte da criação do Hino do Centenário

“Sempre fui apaixonado pelas melodias que compõe a região amazônica. E sempre busquei para todas as composições que faço, buscar elementos que caracterizam nossa realidade. Então tenho isso como marca muito forte em mim. Quando tive a letra do centenário em mãos, já visualizei bem o que poderia ressoar bem aos ouvidos desta igreja particular. A melodia nasceu na hora em menos de três minutos (risos). E para minha surpresa foi o Frei Faustino quem me levou a letra para fazer a melodia, e por quem tenho muita gratidão. No mesmo instante em que foi feita a melodia, já se cantarolavam ela pelo espaço em que nos encontravamos. E por maior alegria escolhida como música do centenário. Espero que todos cantem alegremente a história deste centenário através desta música e com fervor possamos ser “Testemunhas da fé “.

Clique aqui para ouvir o Hino do Centenário

A comissão de escolha da letra e melodia, a coordenação de pastoral da Arquidiocese de Porto Velho agradece aos participantes pela colaboração e parabeniza os ganhadores pelo trabalho realizado com muita dedicação.