Porto Velho, sexta, 20 de setembro de 2024

20/09/2024 . Notícias da Arquidiocese

Solidariedade com as Famílias Ribeirinhas: Uma Chamada Urgente

A Arquidiocese de Porto Velho lançou um apelo à solidariedade em favor das famílias ribeirinhas que enfrentam uma situação crítica, especialmente nas regiões de Calama, São Carlos e áreas próximas. A seca severa que afeta o rio Madeira e seus afluentes tem deixado essas comunidades sem acesso a água potável e alimentos, agravando o já difícil cotidiano dos ribeirinhos.

Com base nas discussões da recente Semana de Formação Permanente, realizada entre os dias 9 e 13 de setembro, a Arquidiocese especifica uma Campanha Solidária para fornecer ajuda imediata às famílias afetadas. A busca iniciativa arrecadar doações de cestas básicas, água potável e itens essenciais, como produtos de higiene e alimentação, para atender às necessidades urgentes dessas comunidades.

Para quem deseja contribuir, a Arquidiocese oferece duas formas principais de doação:

1. Contribuições financeiras que podem ser feitas diretamente para a conta bancária da Arquidiocese:
    • Banco: SICOOB Nº – 756
    • Agência: 3315-4
    • Conta Corrente: 16.644-8
    • CNPJ: 05.902.606/0001-36
    • PIX: 69 99367-8376
  2. Doações físicas de alimentos e outros itens podem ser entregues diretamente nas paróquias da Arquidiocese.

Além disso, as ofertas das missas celebradas nos dias 21 e 22 de setembro em todas as paróquias serão destinadas a apoiar as famílias afetadas e também às missões que atuam nessa região.

A Arquidiocese reforça a importância da participação de todos, lembrando que mesmo pequenas ações podem fazer uma grande diferença. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (69) 99367-8376 ou pelo e-mail financeiro @arquidiocesedeportovelho.org.br .

Dom Roque pede apoio para campanha solidária, https://www.instagram.com/reel/DAI4BJgpmSN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==