Porto Velho, domingo, 05 de maio de 2024

06/08/2023 . Notícias da Arquidiocese

Vocação Sacerdotal

No dia 06 de agosto, celebramos a Vocação Sacerdotal, um momento significativo para reconhecer e honrar aqueles que dedicam suas vidas ao serviço religioso e à comunidade. A vocação sacerdotal é um chamado profundo, uma resposta à fé e ao desejo de servir a Deus e às pessoas. Neste dia, refletimos sobre o compromisso e a dedicação desses homens que, conduzem, aconselham e guiam aqueles que buscam orientação espiritual.

A Bíblia nos lembra em Jeremias 1,5: “Antes de formá-lo no ventre materno, eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.” Este versículo ressalta a importância da vocação divina, do chamado que muitos sacerdotes sentem em seus corações. Eles são chamados a serem luzes no mundo, conforto e esperança aqueles que os buscam.

Hoje, no Dia da Vocação Sacerdotal, unamo-nos em gratidão por aqueles que aceitaram esse chamado, dedicando suas vidas à orientação espiritual e ao serviço. Que suas jornadas inspirem e fortaleçam a nossa própria busca por significado e conexão divina.