Porto Velho, terça, 07 de maio de 2024

15/12/2023 .

XIX Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude

No último domingo (09/12) foi realizada na casa das Ir. Catequistas Franciscanas, a XIX Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude.

Com o lema “o florescer do protagonismo jovem” e o tema “Fazei o que Ele vos disser”, foi semeado mais um ciclo da PJ Porto Velho, a partir da avaliação do último biênio e planejamento, sonhos e esperanças para o próximo.

Nesse ciclo que se encerra foi observada a caminhada pós pandemia, a retomada dos grupos, as dificuldades e as conquistas, como a restruturação dos grupos e maior contato entre eles, além disso foi o momento de pensar e indicar nomes para compor a próxima coordenação

Semeamos, colhemos e cuidamos da terra para que possa gerar novos frutos, por todo o caminho tralhado até aqui a AAPJ contou com a presença do representante da coordenação de pastoral Álvaro e do Arcebispo Dom Roque. Para o momento de análise sócio-política e eclesial, contamos com o Wilson Guilherme, pesquisador e ativista. E em toda a construção da AAPJ tivemos a contribuição do ex coordenador nacional Deivisson Souza e assessora regional Juliana Pires.

Houve também memória a nossa Aline Milan, que nos deixou precocemente há uma semana, relembrando o quão importante é olhar com carinho e relembrar todos e todas as jovens que construíram a história da PJ, somos todos importantes e fundamentais. Olhar para o caminho até aqui é reconhecer nossa potência, protagonismo e reconhecer o quanto somos mais fortes juntos

Texto por: Luciana Rebouças