HISTÓRIA
Em 1979 houve ocupação da área que se situa entre as Avenidas Sete de Setembro e Rio de Janeiro além da Avenida Rio Madeira. Mas foram despejados e mais de 950 famílias ficaram ao relento. Por orientação de Dom João Batista Costa, a causa foi confiada ao advogado Agenor Martins de Carvalho. Com a reintegração de posse as famílias receberam o documento definitivo do lote de terras expedidos pela prefeitura, do lado direito da avenida amazonas
Para acompanhar estas famílias, foi solicitada uma área para a Igreja. Assim teve o início a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, estritamente ligada à questão de ocupações de terra. Foi construída uma capela em madeira que durou até 1989.
Criação da paróquia:
A Comunidade Nossa Senhora do Amparo, foi elevada ao título de Paróquia em 31 de junho de 1991, pelo então Arcebispo de Porto Velho Dom José Martins da Silva. A assistência espiritual foi confiada aos Missionários Combonianos da Paróquia Nossa das Graças na Pessoa do Pe. José Laera e do Diácono José Warken.
2016: A nova igreja matriz:
As obras necessárias para reforma e adequação dos espaços da Igreja Matriz tiveram início em setembro de 2015. Essa transformação das estruturas físicas criaram um ambiente acolhedor para as celebrações e acolhida de todos que frequentam a nossa Paróquia.
A paróquia hoje:
É constituída de 11 Comunidades, espalhadas nos diferentes Bairros, e cada uma delas tem suas peculiaridades e realidades, juntas formam a Comunidade Paroquial, vivendo a unidade na diversidade. Esta é a grande obra do Espirito Santo, que conduz a viver a fé no Deus Uno e Trino. Ademais a paroquia conta com a presença de um padre diocesano, duas congregações femininas: Irmãs Missionárias Combonianas e Irmãs Franciscanas do Coração de Jesus. E uma grande quantidade de agentes de pastoral, leigos e leigas que assumem a missão de evangelizar e lutam pela transformação social dos mais pobres.
SECRETÁRIA
EXPEDIENTE NA SECRETARIA
HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO