Nos dias 2 e 3 de agosto, a Cúria Arquidiocesana de Porto Velho foi palco do 2º Encontro de Formação das Cáritas Paroquiais, evento que contou com a assessoria de Aurinete Brasil, da Articulação Noroeste de Rio Branco-Acre. Este encontro é parte da iniciativa de formação continuada dos Agentes Cáritas dentro da Arquidiocese, focada no cuidado com a dignidade humana e com a Casa Comum, em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade.
Além disso, o evento também considerou os 30 anos do Grito dos Excluídos e Excluídas, com o lema: “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?” Representantes de 12 paróquias participaram do encontro, incluindo religiosas, diáconos e padres. Entre os presentes estavam Padre Filip, vice-presidente da Cáritas Arquidiocesana e pároco de São José Operário; Padre Geraldo Siqueira, coordenador de Pastoral e pároco de Nossa Senhora do Amparo; e Frei Faustino Paludo, do Santuário Nossa Senhora Aparecida.
O encontro reforçou a importância do apoio dos padres, religiosas, religiosos e das comunidades na construção de um viver bem e do bem viver. Os trabalhos continuam em construção, com todos unidos pelo objetivo comum de promover a dignidade e a justiça social.
Texto por: Veridiana Bastos