Com grande alegria e espírito de comunhão, a Arquidiocese de Porto Velho acolhe a chegada de dois sacerdotes que somarão forças na missão evangelizadora: Padre Diego Baltz, capelão do Exército Brasileiro, e Padre Malvino Neto, da Diocese de Caratinga (MG).
Padre Diego Baltz, capelão militar do Exército, chegou a Porto Velho no dia 29 de abril e foi designado para atuar na Capela São Francisco de Assis – Capela Militar, situada na cidade de Porto Velho, consagrada no dia 2 de abril de 2025. Em sua mensagem de apresentação, ele expressou sua gratidão e entusiasmo:
“Saudamos os irmãos em Jesus e Maria. Meu nome é Padre Diego Baltz, novo capelão militar do Exército, que irá servir na Capela São Francisco de Assis – Capela Militar. Chego com grande alegria a esta região missionária para anunciar a Palavra de Deus aos militares, em comunhão com a Arquidiocese de Porto Velho, na pessoa de Dom Roque, dos irmãos sacerdotes e de todos os fiéis. Confiamos em Deus e na intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora. Pedimos que Deus abençoe a todos e nos acompanhe com oração, amizade e fraternidade.”
Padre Malvino Neto, de 31 anos, é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Minas Gerais, e chegou à arquidiocese na terça-feira, 6 de maio, para um período de dois meses em missão. Com cinco anos de sacerdócio, ele compartilha suas motivações:
“Padre Malvino Neto, 31 anos, da Diocese de Caratinga, Minas Gerais, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Amparo. Aceitei fazer essa experiência missionária na arquidiocese. Eu ouvi que vocês são muito acolhedores e espero aprender muito com todos vocês, partilhar as experiências. Acredito que vai enriquecer a minha vida ministerial e, humanamente falando, acredito que a experiência missionária enriquece a nossa vida. Acredito que não podemos nos acomodar, e a missão, além de ser algo necessário que faz parte da natureza da Igreja, nos tira e nos leva a conhecer realidades diferentes.”
A Igreja Particular de Porto Velho, que celebra 100 anos de evangelização na Amazônia, acolhe com alegria os padres Diego e Malvino, desejando que este tempo de missão seja repleto de frutos espirituais, partilha fraterna e fortalecimento da fé. Que esta caminhada entre nós seja sinal de comunhão e serviço à missão da Igreja.