Diante da dura realidade enfrentada pelos ribeirinhos nos distritos de Calama, São Carlos e regiões adjacentes, a Arquidiocese de Porto Velho lançou uma campanha solidária para apoiar essas comunidades. Com a grave seca que afeta o Rio Madeira e seus afluentes, o acesso à água potável e aos alimentos está se tornando cada vez mais difícil, agravando o sofrimento de famílias que já enfrentam inúmeros problemas
No dia 22 de outubro, uma quantidade significativa de ações foi entregue às comunidades. Ao todo, mais de uma tonelada e meia de alimentos e suprimentos foram distribuídos, como parte de um plano emergencial coordenado pela Arquidiocese em parceria com organizações sensibilizadas pela situação crítica.
As entregas continuarão e mais famílias serão atendidas nos próximos dias. A campanha permanece ativa e toda ajuda é bem-vinda. Para contribuir, os interessados podem procurar a Cáritas, a Rádio Caiari ou a Cúria Arquidiocesana e fazer sua doação. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de quem mais precisa durante esse período desafiador de seca.