Porto Velho, segunda, 29 de abril de 2024

14/04/2024 . Notícias da Igreja

Assembleia Formativa do COMIRE-NO: Encontro de Reflexão e Planejamento Missionário

Entre os dias 05 e 07 de abril de 2024, aconteceu no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP) a Assembleia Formativa do COMIRE-NO (Conselho Missionário do Regional Noroeste). O evento reuniu representantes das dioceses do Regional Noroeste, incluindo Porto Velho, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rio Branco, Humaitá e Prelazia de Lábrea, para um momento intenso de encontro, estudo, reflexão e partilha.

Com o tema “Paróquias Missionárias: rede missionária de comunidades” e o lema “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino também a outras cidades” (Lc 4,43), o encontro contou com a presença do bispo referencial, Dom Santiago Sánchez Sebástian, da Prelazia de Lábrea-AM, e de diversas representatividades das forças missionárias, que contribuíram significativamente para a coordenação e articulação missionária.

No primeiro dia, o Pe. João Batista Toledo conduziu uma reflexão sobre a Análise de Conjuntura Eclesial, proporcionando aos participantes uma visão abrangente do contexto atual da igreja.

Finalizando o encontro formativo  com a construção do Plano de Metas Missionário por Diocese, que se baseou no itinerário formativo e na realidade local de cada região representada. Esse plano representa um compromisso concreto das dioceses do Regional Noroeste com a missão evangelizadora, delineando objetivos e estratégias para fortalecer o trabalho missionário em suas respectivas comunidades.

fonte – Nádia Moura